DICAS PARA MELHORAR O DESEMPENHO NO ENEM

      Nenhum comentário em DICAS PARA MELHORAR O DESEMPENHO NO ENEM

DICAS PARA MELHORAR O DESEMPENHO NO ENEM

É muito comum na semana do Enem alguns candidatos cometerem erros que podem comprometer o rendimento durante a prova. Diante disso, vamos dar 4 dicas neste artigo para você que irá realizar o exame este ano. Fique de olho.

1º: Diminua o ritmo de estudo: O que não foi aprendido ao longo do ano dificilmente será memorizado na última semana. Por isso, agora é o momento de revisar conteúdos já conhecidos. Isso deve aumentar a confiança do educando. Se fizer o contrário, tentando aprender novas matérias, você certamente se sentirá inseguro e imaginará que não sabe nada.

2º: Aproveite o tempo de estudo: Ainda que você só revise, é importante não exagerar: dedique no máximo 50 minutos a cada disciplina; faça intervalos de 10 minutos a cada 50 minutos de estudo; e evite jornadas muito longas.

3º: Verifique o local do exame: Para evitar atropelos, escolha um período da semana para visitar o local onde fará o exame. Faça todo o trajeto que de fato será utilizado no período da avaliação. Informe-se ainda acerca de eventuais alterações no tráfego de veículos aos finais de semana. Lembre-se de que, todos os anos, muitos participantes vão fazer a prova em cima da hora e chegam atrasados, o que os impossibilita de realizar a avaliação.

4º: Controle o stress e a ansiedade: Isso é possível através de exercícios físicos, noites bem dormidas, exercícios para a respiração e uma alimentação balanceada. Tudo isso faz com que a ansiedade seja aliviada, assim como a tensão do dia da prova. Se você costuma estudar a noite, procure parar 3 horas antes de dormir, e tome um banho morno. Isso contribui também para quem sofre de insônia.

Outra coisa muito importante é o exercício da respiração. Sente-se num lugar tranquilo e faça exercícios de inspiração e expiração de 20 a 30 vezes, durante duas vezes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *