DICAS DE POSSÍVEIS TEMAS PARA A REDAÇÃO DO ENEM

DICAS DE POSSÍVEIS TEMAS PARA A REDAÇÃO DO ENEM

O Exame Nacional do Ensino Médio, Enem, foi criado em 1998; e tem como prioridade o ingresso seletivo, utilizando as notas dos inscritos, a partir do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que tem o fim de ingressar os candidatos em instituições federais, em diferentes lugares de todo o Brasil.

As inscrições para o Enem 2015 já se encerraram no dia 26 de maio, e para quem se inscreveu, realizará a prova nos dias 8 e 9 denovembro, e os estudos não param. A prova que conta com as seguintes áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias, conta também com tema atualidades.

Aqui vão algumas dicas para fazer uma prova tranquila e com calma:

A prova do Enem é uma prova cansativa, que também testa sua exaustão física, por isso, tem que estar preparado para os dias 8 e 9.

É importante também, saber organizar seu tempo diário de estudos e não se tornar exaustivo. O recomendado, de acordo com o Guia do Estudante é definir quais matérias serão estudadas e se programar com os estudos diários. Interpretação de texto é fundamental para a prova inteira, o domínio da linguagem é presente tanto nas questões como na produção da redação. A atenção à redação no dia 9, a dedicação deve ser máxima e no Enem é válida como uma prova separada.

Os temas que podem ser abordados são variados, aqui vão três:

1 – Escassez de água no sudeste, a falta de água nos reservatórios de São Paulo está afetando muitos paulistanos e não se sabe até onde vai.

2 – Problemas no deslocamento urbano, a difícil articulação entre os automóveis estão entre variados tipos de meio de transporte como caminhões, aviões, navios e ônibus.

3 – 50 anos do Golpe Militar no Brasil. O Golpe Militar é um fato que durou mais de vinte anos e muito marcante e ainda recente para os brasileiros.

Boa sorte para quem irá fazer a prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *